skip to main content

PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM TREINAMENTO ESPORTIVO: ESTUDO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA

Milistetd, Michel ; Brasil, Vinicius Zeilmann ; Salles, William Das Neves ; Tozetto, Alexandre Vinicius Bobato ; Saad, Michel Angillo

Movimento (Porto Alegre, Brazil), 2018-07, Vol.24 (3), p.903-916 [Periódico revisado por pares]

Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Educaco Fisica

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM TREINAMENTO ESPORTIVO: ESTUDO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA
  • Autor: Milistetd, Michel ; Brasil, Vinicius Zeilmann ; Salles, William Das Neves ; Tozetto, Alexandre Vinicius Bobato ; Saad, Michel Angillo
  • Assuntos: EDUCATION & EDUCATIONAL RESEARCH ; HISTORY ; PHILOSOPHY ; POLITICAL SCIENCE ; SOCIOLOGY
  • É parte de: Movimento (Porto Alegre, Brazil), 2018-07, Vol.24 (3), p.903-916
  • Descrição: Este estudo descritivo-interpretativo buscou investigar as percepções de estudantes universitários de Educação Física acerca do Estágio Curricular Supervisionado em treinamento esportivo. Entrevistaram-se nove estudantes de uma universidade pública brasileira regularmente matriculados no estágio em treinamento esportivo, e os dados foram analisados por meio da técnica de Análise do Conteúdo. Os resultados indicaram que a atividade desenvolvida pelos estudantes foi, predominantemente, auxiliar seu supervisor de estágio. Os estudantes avaliaram positivamente o desenvolvimento em ambiente de estágio de conhecimentos adquiridos em disciplinas na universidade e o compartilhamento de experiências, enquanto a ausência de disciplinas que abrangem práticas pedagógicas na área do esporte e falta de acolhimento por determinados locais foram avaliadas negativamente. Os estudantes indicaram, para a melhoria do estágio, a oferta diversificada de áreas para a realização desta atividade, assim como a relação mais próxima da universidade e dos professores orientadores com os locais de estágio e com seus profissionais. 
  • Editor: Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Educaco Fisica
  • Idioma: Inglês;Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.