skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Museus e centros de ciências conceituação e proposta de um referencial teórico
Alberto Gaspar Ernst Wolfgang Hamburger
1993
Localização:
FE - Faculdade de Educação
(T 069.1(81) G249m )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Museus e centros de ciências conceituação e proposta de um referencial teórico
Autor:
Alberto Gaspar
Ernst Wolfgang Hamburger
Assuntos:
MUSEOLOGIA
;
MUSEUS
Notas:
Tese (Doutorado)
Tese (Doutorado) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Notas Locais:
Tese (doutorado) -- faculdade de educacao da universidade de sao paulo
Descrição:
Inicialmente, apresentamos um breve relato critico sobre a historia dos museus desde suas origens ate nossos dias. Complementando esse relato apresentaremos, a seguir, um pequeno historico dessa instituicao no brasil voltado especificamente a area de ciencias, o que nos dara indicacoes valiosas tanto em relacao a concepcao como em relacao as funcoes educacionais dessas instituicoes. Em seguida apresentamos uma proposta de conceituacao para um determinado tipo de museu ou centro de ciencias a partir de uma discussao sobre educacao formal, nao-formal, informal e do conceito de alfabetizacao em ciencias e, a seguir, uma revisao geral das diversas pesquisas realizadas nessa area, a partir das quais pretendemos encontrar subsidios para o nosso trabalho. Prosseguindo apresentamos nossa proposta de adotar, como referencial teorico para a aprendizagem nestas instituicoes, a teoria de vygotsky acrescida da contribuicao de trabalhos mais recentes de alguns de seus seguidores. Finalmente apresentamos o relato de nosso trabalho e nossas pesquisas no centro de ciencias que dirigimos a luz das ideias ate entao expostase, como conclusao, a seguir, uma antevisao de um museu ou centro de ciencias que orientasse seu projeto e suas atividades em consonancia com os pressupostos aquiapresentados
Data de criação/publicação:
1993
Formato:
173 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Este item no Dedalus
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
7
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript