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Educação após-Auschwitz revisitada em tempos de pandemia
Anete
Abramowicz
Cadernos da Pedagogia São Carlos v. 14, n. 29, n.esp., p. 4-11, out./2020
São Carlos, SP 2020
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Título:
Educação após-Auschwitz revisitada em tempos de pandemia
Autor:
Anete
Abramowicz
Assuntos:
FASCISMO
;
EDUCAÇÃO INFANTIL
É parte de:
Cadernos da Pedagogia São Carlos v. 14, n. 29, n.esp., p. 4-11, out./2020
Notas:
Disponível em: http://www.cadernosdapedagogia.ufscar.br/index.php/cp/article/view/1455. Acesso em: 14 jun. 2020
Descrição:
Este artigo intitulado: Educação após-Auschwitz, revisitada em tempos de pandemia constituiu-se em aula sobre Educação após- Auschwitz ofertada pela linha de pesquisa denominada: Educação, Cultura e Subjetividade do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, realizada em meio
à
pandemia, como aula aberta em um curso que denominamos: Brazil, Brasis e
a
Educação, o que
a
Educação nos revela. Neste artigo retomamos
a
questão judaica, na perspectiva do debate sobre racismo mostrando as diferentes facetas que ele se expressa em situações limites como no campo de concentração e na escravidão, por exemplo.
A
partir de uma perspectiva “pessoal”, oral e de memórias retomo o tema como constitutivo de processos de subjetivação coletivos e individuais. O objetivo do artigo é mostrar
a
maneira pela qual o fascismo se espraia no tecido social e aponta para
a
importância de uma Educação Infantil pós-pandemia na chave da diferença
Editor:
São Carlos, SP
Data de criação/publicação:
2020
Formato:
p. 4-11.
Idioma:
Português
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