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O(s) currículo(s) da educação física e a constituição da identidade de seus sujeitos

Mário Luiz Ferrari Nunes Katia Rubio

Currículo sem Fronteiras Porto Alegre v. 8, n. 2, p. 55-77, jul./dez. 2008

Porto Alegre 2008

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    O(s) currículo(s) da educação física e a constituição da identidade de seus sujeitos
  • Autor: Mário Luiz Ferrari Nunes
  • Katia Rubio
  • Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA; CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR
  • É parte de: Currículo sem Fronteiras Porto Alegre v. 8, n. 2, p. 55-77, jul./dez. 2008
  • Notas: Disponível em http://www.curriculosemfronteiras.org/vol8iss2articles/nunes-rubio.pdf
  • Descrição: O atual debate a respeito da educação nas teorias cultural e educacional contemporâneas acena para a necessidade de abordarmos criticamente o currículo como forma de política cultural que incide nos processos de constituição da identidade. Como elemento da história da educação, a Educação Física, ao londo de sua trajetória, veiculou conhecimentos em seu currículo necessários para a constituição de identidades imprescindíveis aos políticos organizados pelo Estado. Este artigo analisa os currículos da Educação Física e infere as identidades que foram pensadas para garantir a construção de um modelo de sociedade determinado pelos interesses do grupos dominantes e efetuado por meio de políticas educacionais pelo Estado que lhe dá suporte e reproduz sua hegemonia
  • Editor: Porto Alegre
  • Data de criação/publicação: 2008
  • Formato: p. 55-77, 2008.
  • Idioma: Português

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