skip to main content

Literacias emergentes e educação relato de uma experiência com a integração das TIC em escolas públicas de uma cidade da grande São Paulo

Rodrigo Eduardo Botelho Francisco Brasilina Passarelli; Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (36. 2013 Manaus)

Anais... Manaus, 2013

Manaus Intercom 2013

Acesso online

  • Título:
    Literacias emergentes e educação relato de uma experiência com a integração das TIC em escolas públicas de uma cidade da grande São Paulo
  • Autor: Rodrigo Eduardo Botelho Francisco
  • Brasilina Passarelli; Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (36. 2013 Manaus)
  • Assuntos: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO; LETRAMENTO; EDUCAÇÃO
  • É parte de: Anais... Manaus, 2013
  • Notas: Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2013/resumos/R8-0181-1.pdf>. Acesso em: 08 out. 2019
  • Descrição: Este trabalho tem como objetivo apresentar as literacias emergentes de atores em rede como um conceito importante para a compreensão das relações entre Educação e Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como os estudos netnográficos para uma descrição densa do impacto desta revolução nas práticas cotidianas do ambiente escolar. Trata-se de uma abordagem que vem sendo desenvolvida na Escola do Futuro da Universidade de São Paulo como uma estratégia de olhar para as novas formas de disseminação da informação e da comunicação forjadas na revolução das redes digitais. Como exemplo, é apresentado o relato de projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo visando a formação de docentes para apropriação e uso das TIC.
  • Editor: Manaus Intercom
  • Data de criação/publicação: 2013
  • Formato: 15 p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.