skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Telejornalismo e educação para cidadania uma experiência de educomunicação
Maria Veronica Rezende de Azevedo Ismar de Oliveira Soares
2003
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t301.16 A994t e.2 (anexo) )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Telejornalismo e educação para cidadania uma experiência de educomunicação
Autor:
Maria Veronica Rezende de Azevedo
Ismar de Oliveira Soares
Assuntos:
EDUCOMUNICAÇÃO
;
TELEJORNALISMO
;
TELEVISÃO
;
EDUCAÇÃO
;
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
;
EDUCOMUNICADORES -- FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Esta pesquisa se harmoniza com as pesquisas e teses defendidas pelo Núcleo de Comunicação e Educação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. A equipe de trabalho do NCE, inspirada e liderada pelo professor Ismar de Oliveira Soares, tem buscado, nos últimos anos, definir o perfil de um novo profissional que atua na interface da Educação com a Comunicação: o Educomunicador. As teses já defendidas discutem as implicações teóricas do campo da Educomunicação, mas prescindem de experiências que propiciem uma reflexão sobre o elo teoria-prática ou apontem para diretrizes da ação do educomunicador na interface entre escola e sociedade. Esta pesquisa, abordando o telejornalismo, aponta para a definição das possibilidades de atuação do educomunicador como mediador entre a escola pública e uma emissora de televisão, tendo como foco a formação do professor. O professor é visto como agente estimulador do diálogo dos jovens com os conteúdos veiculados pelos telejornais. A parceria com a emissora de TV local viabiliza experiências de produção de mensagens de autoria dos jovens, pelo acesso aos meios de produção de telejornais. A ação do educomunicador coordena o processo de aproximação entre a educação e a comunicação, trazendo aporte teórico às discussões e viabilizando as ações de treinamento e aplicação prática na escola
Data de criação/publicação:
2003
Formato:
257 p anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
6
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript