skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Os sentidos das lives no contexto da pandemia do escapismo e da filantropia às lógicas identitárias
Clotilde Perez Silvio Sato; Bruno Pompeu; Rafael Orlandini
Galáxia: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica São Paulo v. 47, p. 1-23, 2022
São Paulo 2022
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Os sentidos das lives no contexto da pandemia do escapismo e da filantropia às lógicas identitárias
Autor:
Clotilde Perez
Silvio Sato
;
Bruno Pompeu
;
Rafael Orlandini
Assuntos:
TRANSMISSÃO AO VIVO
;
PLATAFORMA DIGITAL
;
CONSUMO
;
MARCAS
;
PROPAGANDA
;
PANDEMIAS -- IMPACTO -- BRASIL
;
COVID-19 -- IMPACTO -- BRASIL
;
Live
;
Publicidade
É parte de:
Galáxia: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica São Paulo v. 47, p. 1-23, 2022
Notas:
Disponível em: https://revistas.pucsp.br/galaxia/article/view/55576. Acesso em: 23 maio 2022;Versão revisada, ampliada e atualizada do trabalho apresentado na Mesa 6: Publicidade, Consumo e Cultura Material, no XI Propesq PP – Encontro Nacional dos Pesquisadores em Publicidade, 2021
Descrição:
O contexto da pandemia da Covid-19 provocou impactos em diferentes áreas, inclusive no cenário midiático, na publicidade e no consumo. Nesse triplo entroncamento estão as chamadas lives – entendidas e delimitadas aqui como transmissões ao vivo de conteúdos musicais por plataformas digitais. Este artigo tem por objetivo jogar luz sobre este novo fenômeno, procurando compreendê-lo na sua complexidade, não apenas do ponto de vista conceitual, mas também em categorizações aplicadas em articulação com as marcas. A partir de revisão bibliográfica interdisciplinar e análise antropossemiótica de 36 lives musicais produzidas e transmitidas no Brasil, encontramos as lives emocionais (escapistas e empáticas), energéticas (filantrópicas e interativas) e lógicas (identitárias e comunitárias), projetando diferentes ambiências midiática e publicitária para as marcas
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2022
Formato:
23 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Link para o recurso
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
4
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript