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Análise crítica e subjetiva dos conteúdos da anatomia topográfica ensinados na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo e uma proposta de adquação baseada na realidade profissional contemporânea

Raquel Cristina Lazinho Maria Angélica Miglino; Jussara Rocha Ferreira

Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science São Paulo v. 41, n. 3, p. 173-182, 2004

São Paulo 2004

Localização: FMVZ - Fac. Med. Vet. e Zootecnia    (MIG - 265 )(Acessar)

  • Título:
    Análise crítica e subjetiva dos conteúdos da anatomia topográfica ensinados na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo e uma proposta de adquação baseada na realidade profissional contemporânea
  • Autor: Raquel Cristina Lazinho
  • Maria Angélica Miglino; Jussara Rocha Ferreira
  • Assuntos: ENSINO SUPERIOR (VETERINÁRIA); ANATOMIA ANIMAL; REGIÕES DO CORPO
  • É parte de: Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science São Paulo v. 41, n. 3, p. 173-182, 2004
  • Notas: Disponível em: <http://dx.doi.org/10.1590/S1413-95962004000300005>. Acesso em: 09 jan. 2014
  • Notas Locais: Na FMVZ, ver acervo: MIG-265 Documento Digital;Na FMVZ, ver acervo: Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science, v. 41, n. 3, p. 173-182, 2004
  • Descrição: Nosso propósito foi avaliar o presente, através do estudo de caso, onde analisamos o Programa da Disciplina de Anatomia Topográfica e interpretamos a extensão, profundidade e adequação destes conteúdos, a partir da observância do interesse ou não de ministrá-los, como base para a clínica, cirurgia, tecnologias e outras áreas de atuação na formação do Médico Veterinário generalista, onde a anatomia se faça presente. Procuramos refletir sobre a contextualização de tais ensinamentos em relação às exigências do mercado de trabalho cada vez mais competitivo e instável. Através da análise documental e entrevistas semi estruturadas, chegou-se a um consenso de que seria necessário adequar as informações entre os ciclos básico e profissional, implantar uma forma de ensino mais participativo, onde o aluno constrói sua aprendizagem e avaliação, utilizando uma proposta pedagógica que inclua as tecnologias educacionais e a extensão universitária
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2004
  • Formato: p. 173-182.
  • Idioma: Português

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