skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
Search in:
Selecione a lista para navegar
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Por título
Por assunto
Por autor
Browse vid input
Busca Simples
This feature requires javascript
Análise psicologica do desempenho escolar de crianças de primeira série aspectos psicodinâmicos e operatórios
Maria Bernadete Amendola Contart de Assis Lino de Macedo
1985
Localização:
IP - Instituto de Psicologia
(T BF311 A848a e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Análise psicologica do desempenho escolar de crianças de primeira série aspectos psicodinâmicos e operatórios
Autor:
Maria Bernadete Amendola Contart de Assis
Lino de Macedo
Assuntos:
COGNIÇÃO
;
RENDIMENTO ESCOLAR
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Investiga a influencia de alguns fatores cognitivos (operatórios) e afetivos (psicodinâmicos) no desempenho escolar, com base na teoria de Piaget e na teoria psicanalítica. Os sujeitos são 37 escolares da 1 serie do 1 grau, de ambos os sexos, com idades variando entre 6 anos e 11 meses e 7 anos e 11 meses e pertencentes a níveis socio-econômicos distintos. Divide os sujeitos em quatro grupos, combinando o desempenho escolar, bom ou mau, com o nível socio-econômico, alto ou baixo. Os grupos são comparados quanto aos aspectos operatórios e psicodinâmicos. As características operatórias são avaliadas por intermédio de provas de noção de conservação de correspondência termo-a-termo, de substancia e de peso e as psicodinâmicas pelo teste de rorschach e cat a. Os resultados indicam que os fatores que mais diferenciam os sujeitos com bom ou mau desempenho escolar, nos dois níveis socio-econômicos, são o desempenho em conservação de correspondência termo-a-termo, o controle dos afetos, imagos parentais e capacidade de reparação, sendo que nos grupos com bom desempenho estes fatores apresentam-se mais positivos que nos grupos com mau desempenho. Discute as possíveis razões de influência destas características no desempenho escolar, enfatizando os aspectos psicodinâmicos e a relação destes com as características da escola
Data de criação/publicação:
1985
Formato:
201 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Resultado
1
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript