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Le varietà del repertorio linguistico e l’insegnamento dell’italiano come lingua straniera

Torquato, Carolina Pizzolo

Revista de Italianistica, 2011-12 (21-22), p.149-160 [Periódico revisado por pares]

Universidade de São Paulo

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Citações Citado por
  • Título:
    Le varietà del repertorio linguistico e l’insegnamento dell’italiano come lingua straniera
  • Autor: Torquato, Carolina Pizzolo
  • É parte de: Revista de Italianistica, 2011-12 (21-22), p.149-160
  • Descrição: O italiano apresenta uma ampla gama de variação do seurepertório linguístico que, como se sabe, não se limita à simples distinção entre língua e dialeto (ou língua e dialetos). Pode-se afirmar que a peculiar história da língua italiana produziu uma verdadeira multiplicidade de repertórios linguísticos, de forma que não existe um único repertórioválido para todos os italianos: até mesmo o, assim chamado, “italiano standard” (ou “neo-standard”) não é senão uma variante entre tantas outras que compõem a complexa arquitetura do italiano contemporâneo.Conhecer o quadro dessas variantes linguísticas, aprender a distinguilas e a usá-las nos diferentes contextos situacionais, faz parte da competência comunicativa de um falante nativo ou estrangeiro.
  • Editor: Universidade de São Paulo
  • Idioma: Inglês;Italiano

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