skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
A introdução do computador no processo ensino/aprendizado do projeto arquitetonico estudo de casos
Rovenir Bertola Duarte Geraldo Gomes Serra
2001
Localização:
FAU - Fac. Arquitetura e Urbanismo
(720.183 D85i )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
A introdução do computador no processo ensino/aprendizado do projeto arquitetonico estudo de casos
Autor:
Rovenir Bertola Duarte
Geraldo Gomes Serra
Assuntos:
COMPUTAÇÃO APLICADA
;
ARQUITETURA
;
ARQUITETURA (ESTUDO E ENSINO)
;
PROJETO DE ARQUITETURA
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Esta dissertação estuda a introdução da computação no processo ensino/aprendizado do projeto de arquitetura, abordando alguns casos brasileiros. A partir de uma compreensão teórica sobre o processo projetual, destacou-se: método, suportes e componentes; discutindo suas participações na construção deste processo e enfatizando o emprego do modelo e do instrumento. Também foram abordadas algumas questões sobre o ensino de projeto, destacando seu caráter ativo, baseado no treinamento, experiência e imitação; e o aprendizado do projeto usando computador. Foi analisado e discutido o ambiente brasileiro, tomando como universo de pesquisa dez escolas. Dentro deste grupo foram estudados quatro tipos de casos de aproximação dos computadores ao conteúdo projetual, com a descrição de alguns exemplos específicos.Conclui-se que existem quatro formas do computador aproximar-se do conteúdo projetual nas escolas brasileiras de arquitetura. Também é entendido que o ensino de projeto usando computador possui características peculiares, nos elementos que baseiam o processo de projeto e na estrutura destinada ao ensino; tendo o computador um papel transformador no aprendizado. São apresentadas algumas avaliações das formas de aproximação do computador ao conteúdo projetual, diretrizes básicas e sugestões para continuidade da pesquisa
Data de criação/publicação:
2001
Formato:
203 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
2
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript