skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Perdidos no ciberespaço? Reflexões sobre jornalismo e jornalistas na internet
Adriana Garcia Martinez Elizabeth Saad Correa
2003
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t070.0285 M385p e.2 (anexo) )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Perdidos no ciberespaço? Reflexões sobre jornalismo e jornalistas na internet
Autor:
Adriana Garcia Martinez
Elizabeth Saad Correa
Assuntos:
JORNALISMO
;
INTERNET
;
MEIOS DE COMUNICAÇÃO
;
JORNALISTAS
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Esta dissertação de mestrado busca verificar como se dá o processo de produção noticiosa no ambiente da Internet em portais no Brasil, partindo das definições sobre jornalismo, notícia e a prática da profissão de jornalistas no ambiente dos meios de comunicação de massa industrial, em particular o jornalismo impresso, em relação às práticas jornalísticas adotadas no ambiente da Internet. O objetivo, via apreciação de literatura, observações e entrevistas, é demonstrar como se alteram as práticas de captação, edição e publicação da mensagem jornalística nesse ambiente e também detectar alterações na própria forma com que jornalista vê sua missão nessa plataforma, um meio que é digital, bidirecional e com funcionamento em rede. Busca-se ainda, elaborar recomendações para a adoção de uma nova postura
do
jornalista diante
do
que é a mensagem informativa na chamada Sociedade da Informação, assim como de planejamento e execução de tarefas que atendam as necessidades das audiências em função das características do novo meio e, ao mesmo tempo, preservem e expandam os princípios éticos e de formação da opinião pública que definem a essência da profissão.
Data de criação/publicação:
2003
Formato:
176 p. anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
4
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript