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O meio é a mediação uma visão pós-fenomenológica da mediação datacrática
Luli Radfahrer
Matrizes São Paulo v. 12, n. 1, p.131-153, jan./abr. 2018
São Paulo 2018
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Título:
O meio é a mediação uma visão pós-fenomenológica da mediação datacrática
Autor:
Luli Radfahrer
Assuntos:
COMUNICAÇÃO DIGITAL
;
MÍDIAS SOCIAIS
;
EPISTEMOLOGIA
;
TEORIA DA COMUNICAÇÃO
É parte de:
Matrizes São Paulo v. 12, n. 1, p.131-153, jan./abr. 2018
Notas:
Disponível em: <http://dx.doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v12i1p131-153>. Acesso em: 17 maio 2018
Descrição:
À medida que inovações tecnológicas transformam os processos da comunicação, a teoria das mediações de Jesus Martín-Barbero continua a ter importância nos debates epistemológicos a respeito do ambiente da comunicação em redes interativas. Mídias sociais, que, de acordo com a abordagem pós-fenomenológica, são dotadas de intencionalidade e agência moral, tornam-se as mediações preferenciais da comunicação contemporânea, transformando ambientes coletivos em datacracias, regimes em que bases de dados e algoritmos têm grande influência sobre a tomada de decisão. A teoria das mediações, ao evidenciar a importância da natureza comunicativa da cultura, mostra-se essencial na identificação da influência da comunicação na formação ideológica contemporânea
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2018
Formato:
p. 131-153.
Idioma:
Português
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