skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Retratos LGBT na publicidade um olhar sobre a produção científica do Intercom, Compós e Pró-Pesq PP entre 2000 a 2020 : representações e temas
Francisco Leite Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies (3. 2020)
Memórias, v. 1 Aveiro: Ria Editorial, 2020
Aveiro 2020
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Retratos LGBT na publicidade um olhar sobre a produção científica do Intercom, Compós e Pró-Pesq PP entre 2000 a 2020 : representações e temas
Autor:
Francisco Leite
Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies (3. 2020)
Assuntos:
PROPAGANDA
;
DIVERSIDADE SEXUAL
;
PRODUÇÃO CIENTÍFICA -- BRASIL
É parte de:
Memórias, v. 1 Aveiro: Ria Editorial, 2020
Notas:
Disponível em: http://www.meistudies.org/index.php/cmei/3cime/paper/view/977. Acesso em: 26 jan. 2020
Descrição:
Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas reflexões da pesquisa de pós-doutorado “Experiências de consumo midiático de famílias brasileiras com publicidades contraintuitivas que midiatizam expressões de relações homoafetivas: um estudo em Grounded Theory”, em desenvolvimento, na USP. O objetivo dessa investigação pauta-se por construir uma teoria substantiva, que alcance empiricamente as dinâmicas de interação de famílias brasileiras com anúncios contraintuitivos[2] (LEITE, 2007, 2010, 2014, 2018, etc.), oferecendo à sociedade um quadro explicativo sobre como estão sendo estabelecidas as experiências de consumo midiático com esses anúncios nos mundos midiatizados de famílias brasileiras homoafetivas e heteroafetivas. Nesse contexto, especialmente, estão sendo considerados os diálogos e as ações que os agentes parentais, indivíduos informantes centrais desta investigação, elaboram e direcionam ou não às crianças e aos adolescentes, em idade escolar fundamental, que estejam sob os seus cuidados educativos, frente aos anúncios contraintuitivos com abordagens positivas sobre a homoafetividade. Esse trabalho configura-se como uma investigação qualitativa orientada pela interligação teórica das perspectivas do Interacionismo Simbólico (MEAD, 1934, etc.), das Teorias da Comunicação, com foco nas discussões sobre a midiatização, mediações e interação (TRINDADE, 2007, 2008; BRAGA, 2006; etc.), bem como dos Estudos de Gênero e Família (BUTLER, 2010; FRANÇA, 2009; HICKS, 2011; TILLMAN, 2015, etc.), enquanto referencial teórico basilar e pela Grounded Theory Construtivista (CHARMAZ, 2014, etc.) como abordagem metodológica
Editor:
Aveiro
Data de criação/publicação:
2020
Formato:
p. 1864-1891.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Link para o recurso
Acesso ao servidor eca
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
6
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript