skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

UMA ANÁLISE DA UTILIZAÇÃfO DO PLANEJAMENTO DE MARKETING EM DOIS SUPERMERCADOS NA CIDADE DE SÃfO MIGUEL/RN/AN ANALYSIS OF MAKETING PLANNING USE IN TWO SUPERMARKETS IN SÃfO MIGUEL-RN, BRAZIL/UN ANÁLISIS DEL USO DE LA PLANIFICACIÃ"N DE MARKETING EN DOS SUPERMERCADOS DE LA CIUDAD DE SÃfO MIGUEL/RN

de Lima, Adonias Correia ; Filho, Francisco Souza Rego ; Valentim, Maria Elizânia Chaves ; da Silva Bento, Francisca Joselânia ; Costa, Yascara Pryscilla Dantas ; de Mesquita, Alisson Caio Abrantes ; de Sousa Holanda, João Clécio ; de Menezes, Edivaldo Rabelo

Revista Foco, 2023-02, Vol.16 (3), p.1 [Periódico revisado por pares]

Faculdade Novo Milenio

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    UMA ANÁLISE DA UTILIZAÇÃfO DO PLANEJAMENTO DE MARKETING EM DOIS SUPERMERCADOS NA CIDADE DE SÃfO MIGUEL/RN/AN ANALYSIS OF MAKETING PLANNING USE IN TWO SUPERMARKETS IN SÃfO MIGUEL-RN, BRAZIL/UN ANÁLISIS DEL USO DE LA PLANIFICACIÃ"N DE MARKETING EN DOS SUPERMERCADOS DE LA CIUDAD DE SÃfO MIGUEL/RN
  • Autor: de Lima, Adonias Correia ; Filho, Francisco Souza Rego ; Valentim, Maria Elizânia Chaves ; da Silva Bento, Francisca Joselânia ; Costa, Yascara Pryscilla Dantas ; de Mesquita, Alisson Caio Abrantes ; de Sousa Holanda, João Clécio ; de Menezes, Edivaldo Rabelo
  • Assuntos: Case studies ; Chief information officers ; International economic relations ; Marketing ; Retail industry ; Social networks ; Supermarkets
  • É parte de: Revista Foco, 2023-02, Vol.16 (3), p.1
  • Descrição: Diante das mudanças influenciadas pela globalização e o crescimento do setor varejista de alimentos, surgiram grandes supermercados. Para sobreviverem diante dos concorrentes, se faz necessário um planejamento de marketing que visa definir ações relacionadas ao produto, com vista a alcançar os objetivos organizacionais. O objetivo deste trabalho é analisar a utilização de estratégias e ferramentas de marketing em dois supermercados na cidade de São Miguel/RN. Buscando, assim, descrever os benefícios e influência do planejamento do marketing nas circunstâncias de concorrência como vantagem competitiva; compreender quais dificuldades enfrentados pelos gestores em desenvolver estratégia e seus resultados; e identificar quais mudanças ocorridas diante de uma pandemia e isolamento social. A pesquisa é um estudo de caso, de objetivo exploratório e abordagem qualitativa. O estudo foi realizado em meados de 2021. A coleta de dados se deu por meio de uma entrevista semiestruturada com os respondentes, sendo as análises dos resultados distribuídas em quadros e realizadas por meio da análise de conteúdo. Em relação aos resultados o planejamento de marketing é visto como importante para os supermercados, logo, auxilia os gestores na análise e desenvolvimento das estratégias, que trazem bons resultados, principalmente a divulgação e comunicação visual por meio de redes sociais.
  • Editor: Faculdade Novo Milenio
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.