skip to main content

Quem quer rir, tem que fazer rir o humor na comunicação organizacional : o exemplo do Porta dos Fundos

Aline Ayumi Kawahira Paulo Nassar

São Paulo 2013

Acesso online

  • Título:
    Quem quer rir, tem que fazer rir o humor na comunicação organizacional : o exemplo do Porta dos Fundos
  • Autor: Aline Ayumi Kawahira
  • Paulo Nassar
  • Assuntos: Porta dos Fundos (Grupo humorístico); COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL; HUMOR; PROGRAMA HUMORÍSTICO
  • Notas: Trabalho de Conclusão de Curso - Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo/Escola de Comunicações e Artes/USP
  • Descrição: Este trabalho busca analisar os conceitos e teorias do humor e da comicidade dentro da Comunicação Organizacional. A linguagem engessada e fria das empresas não propicia um ambiente para interações com seus públicos, necessário para a criação e desenvolvimento de relacionamentos organização-públicos. Isso, porém, está mudando aos poucos: recentemente a empresa Spoleto contratou o Porta dos Fundos após estes lançarem um vídeo satirizando o atendimento do restaurante, abrindo portas para um novo tipo de promoção de imagem e para criar empatia com seus públicos de uma forma inovadora
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2013
  • Formato: 58 p il.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.