skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Aplicação da análise ergonômica no trabalho do recepcionista no pronto socorro de um hospital geral
Sandra Harumi Tanaka Laerte Sznelwar 1956-
2001
Localização:
EPBC - Esc. Politécnica-Bib Central
(FD-2879 )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Aplicação da análise ergonômica no trabalho do recepcionista no pronto socorro de um hospital geral
Autor:
Sandra Harumi Tanaka
Laerte Sznelwar 1956-
Assuntos:
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
O objetivo do trabalho é estudar as causas disfunções do sistema de produção da recepção do pronto socorro que comprometem a execução das tarefas dos recepcionistas. Trata-se de um estudo de caso que foi empregado a metodologia da análise ergonômica do trabalho para a construção da ação ergonômica a partir dos problemas explicitados pelos recepcionistas. Os resultados obtidos evidenciaram freqüentes interrupções na tarefa de curto ciclo, a falta de informações necessárias ao curso da tarefa, o constrangimento psíquico dos recepcionistas sobretudo no atendimento ao cliente, a variabilidade do fluxo de atendimento e das situações de trabalho frente ao dimensionamento do efetivo previsto, a aquisição de competência dos recepcionistas em Serviços de Massa relacionado ao treinamento. Concluiu-se que as interrupções e a variabilidade das tarefas de curto ciclo com predominância de conteúdo cognitivo comprometem o cumprimento das tarefas no constrangimento do tempo, os recepcionistas transgridem a tarefa prescrita para garantir o funcionamento do sistema de produção sobretudo para atender os clientes, o uso de um sistema computacional não assegura o acesso às informações e as facilidades propostas e o treinamento dos recepcionistas valoriza a tarefa prescrita e não sua competência
Data de criação/publicação:
2001
Formato:
229 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript