skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

A narrativa como elemento de reflexão no processo de ensino-aprendizagem: vivenciando a sala de aula

Cristiane Santos Pereira Simone Bueno Borges da Silva ; Raulino Batista Figueiredo Neto ; Patrícia Argôlo Rosa

Nós, professores, 2020, p.107

Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    A narrativa como elemento de reflexão no processo de ensino-aprendizagem: vivenciando a sala de aula
  • Autor: Cristiane Santos Pereira
  • Simone Bueno Borges da Silva ; Raulino Batista Figueiredo Neto ; Patrícia Argôlo Rosa
  • É parte de: Nós, professores, 2020, p.107
  • Descrição: Nada melhor do que iniciar a minha narrativa sobre a experiência do exercício da docência com a narrativa daquele que é, dentre os educadores, o que mais se dedicou a defender uma educação de qualidade para todos, independentemente de raça e de classe social, além de discutir em sua vasta obra a importância de um ensino que seja capaz de despertar a consciência crítica de seus educandos: Paulo Freire. Esse autor, por meio da Pedagogia Crítica, defendeu a necessidade de um ensino em sintonia com a realidade dos educandos, colocando-os como atores no processo de ensino-aprendizagem e não como meros
  • Editor: Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.