skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Ensino de história e meio ambiente
Fernando Isao Kawahara Nídia Nacib Pontuschka
2002
Localização:
FE - Faculdade de Educação
(375.42 K22e )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Ensino de história e meio ambiente
Autor:
Fernando Isao Kawahara
Nídia Nacib Pontuschka
Assuntos:
HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO)
;
CURRÍCULOS E PROGRAMAS
;
MEIO AMBIENTE
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
O presente trabalho é um estudo sobre os processos de definição de conteúdos escolares que tem por objetivo a disciplina escolar História e a introdução da temática ambiental entre seus conteúdos. Partindo das contribuições das teorias de currículo e da história das disciplinas, a pesquisa busca avaliar a importância dos currículos formais, dos conhecimentos acadêmicos e das atividades de formação em serviço para a definição do currículo. A pesquisa procura ainda detectar as influências múltiplas envolvidas na elaboração e na definição do currículo, destacando a atuação dos envolvidos na instituição escolar e reconhecendo a autonomia relativa dessa instituição, ao promover uma cultura própria que influencia e é influenciada pela sociedade em geral. Dessa forma, a pesquisa busca uma perspectiva histórica para a compreensão das mudanças e permanências, transformações e sedimentações numa disciplina escolar, a História, num momento de intensas redefinições da educação básica brasileira
Data de criação/publicação:
2002
Formato:
112 p anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
10
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript