skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Advanced Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Primo Advanced Search Query Term
Input search text:
Show Results with:
criteria input
Qualquer
Show Results with:
Qualquer
Primo Advanced Search prefilters
Tipo de material:
criteria input
Todos os itens
Busca Geral
Busca Simples
This feature requires javascript
História de formação profissional docente: contexto de
Educação
Infantil em uma escola internacional
Oliveira, Monica Cabral
Biblioteca Digital de Teses
e
Dissertações
da
USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de
Educação
2023-08-24
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
História de formação profissional docente: contexto de
Educação
Infantil em uma escola internacional
Autor:
Oliveira, Monica Cabral
Orientador:
Rodrigues, Livia de Araujo Donnini
Assuntos:
Conhecimento De Professores
;
Trajetórias De Formação Docente
;
Escolas Internacionais
;
Educação
Infantil
;
Desenvolvimento Profissional
;
Early Childhood Education
;
Professional Development
;
Teacher Education Trajectories
;
Teacher Knowledge
;
International Schools
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Esta dissertação tem por objetivo narrar como duas professoras que exercem a profissão na
Educação
Infantil em escolas internacionais, inicialmente sem formação específica para o trabalho com crianças pequenas
e
bem pequenas, dão significado às suas experiências formativas. O estudo busca compreender como essas professoras constroem seu conhecimento docente a partir
do
que pensam, de seu olhar para as crianças, de sua experiência, de seus vínculos de trabalho
e
de sua prática
e
não necessariamente
do
que aprenderam em sua formação inicial. Tratase de sujeitos que, por serem fluentes em língua inglesa, iniciaram a atuação na
Educação
Infantil em escolas internacionais sem ter a Licenciatura em Pedagogia. Nesse sentido, há uma peculiaridade em seu processo de desenvolvimento profissional, na medida em que começaram primeiramente pela experiência direta com as crianças,
e
essa experiência as instigou a, em dois percursos bastante distintos, buscar formação que lhes propiciasse qualificação profissional. Interessanos, nesta dissertação, compreender o que levou as professoras a procurarem pela docência e narrar a singularidade de seus percursos formativos.
DOI:
10.11606/D.48.2023.tde-24102023-181550
Editor:
Biblioteca Digital de Teses
e
Dissertações
da
USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de
Educação
Data de criação/publicação:
2023-08-24
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Teses e Dissertações USP
Acesso ao doi
E-mail do autor
E-mail do orientador
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
8
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript