skip to main content

A publicidade como instrumento de manutenção, transformação e construção de valores sociais um estudo sobre monogamia

Bruno Pompeu Pablo Rizeto Guilherme; Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura (14. 2020 Sorocaba)

Anais Sorocaba, 2020

Sorocaba 2020

Acesso online

  • Título:
    A publicidade como instrumento de manutenção, transformação e construção de valores sociais um estudo sobre monogamia
  • Autor: Bruno Pompeu
  • Pablo Rizeto Guilherme; Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura (14. 2020 Sorocaba)
  • Assuntos: PROPAGANDA -- ASPECTOS SOCIAIS -- ASPECTOS CULTURAIS; LINGUAGEM PUBLICITÁRIA; MONOGAMIA
  • É parte de: Anais Sorocaba, 2020
  • Notas: Disponível em: http://comunicacaoecultura.uniso.br/programa/anais/2020/caderno-de-anais-EPECOM-2020.pdf. Acesso em: 11 mar. 2021
  • Descrição: Este artigo tem como objetivo entender como e por quais elementos as propagandas reforçam e até mesmo constroem significados sociais. A monogamia foi escolhida como comportamento base para a definição dos objetos de estudo. Nesse sentido, faz-se uma recapitulação da história da monogamia e da sua influência no cotidiano social. Para embasar a discussão, serão apresentadas obras de autores que refletem sobre a capacidade da publicidade de produzir significados. Assim, será possível discutir diferentes formas de representação deste modelo de relacionamento na publicidade por meio das análises de campanhas que exemplificam as teorias apresentadas e, também, de questionar os limites alcançados pelo discurso publicitário
  • Editor: Sorocaba
  • Data de criação/publicação: 2020
  • Formato: p. 449-467.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.