skip to main content

Por que ler Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini; Why read the communication’s Classics: theorists from Peirce to Canclini

Brandalise, Roberta

Comunicação & Educação; v. 22 n. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 121-131

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes 2017-11-16

Acesso online

  • Título:
    Por que ler Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini; Why read the communication’s Classics: theorists from Peirce to Canclini
  • Autor: Brandalise, Roberta
  • Assuntos: Communication; Theory; History; Classical References; Communication Theory; Comunicação; Teoria; História; Referências Clássicas; Teoria Da Comunicação
  • É parte de: Comunicação & Educação; v. 22 n. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 121-131
  • Descrição: A resenha se propõe a apresentar como a leitura da obra Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini, publicada em 2017 e organizada pelos professores Leonel Aguiar e Adriana Barsotti – com a contribuição de pesquisadores doutores que representam instituições de ensino de todas as regiões do Brasil –, dialoga com a contemporaneidade dos estudos de comunicação. A coletânea expõe como as teorias elaboradas por esses autores, além de tecerem a memória do campo, provocam o pensamento crítico e se fazem atuais junto a questionamentos sobre as próprias ideias e conceitos que foram transformados em referências clássicas do campo da Comunicação.
    This review presents how the reading of the work Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini [Classics of communication: the theorists from Peirce to Canclini], published in 2017 and organized by professors Leonel Aguiar and Adriana Barsotti – with the contribution of PhD researchers representing teaching institutions of every Brazilian region –, dialogues with the contemporaneity of communication studies. The collection exposes how the theories elaborated by these authors, besides building the memory of the field, evoke the critical thinking and make themselves current along with questions about the own ideas and concepts that have been transformed into classical references of the field of Communication.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/139724/135570
  • Editor: Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Data de criação/publicação: 2017-11-16
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.