skip to main content

Problems and potentialities of e-learning for regular undergraduate courses in emergency medicine

William Rafaelo Schlinkert Sandro Scarpelini; Antonio Pazin Filho

Revista Brasileira de Educação Médica Rio de Janeiro v. 34, n. 3, p. 452-458, 2010

Rio de Janeiro 2010

Localização: FMRP - Fac. Medicina de Ribeirão Preto    (pcd 2169165 Estantes Deslizantes )(Acessar)

  • Título:
    Problems and potentialities of e-learning for regular undergraduate courses in emergency medicine
  • Autor: William Rafaelo Schlinkert
  • Sandro Scarpelini; Antonio Pazin Filho
  • Assuntos: EDUCAÇÃO MÉDICA; MEDICINA DE EMERGÊNCIA; SOFTWARES; APRENDIZAGEM
  • É parte de: Revista Brasileira de Educação Médica Rio de Janeiro v. 34, n. 3, p. 452-458, 2010
  • Descrição: Introdução: Websites especialmente contruídos para auxiliar cursos são comuns, mas não há dados sobre o impacto na aquisição de conhecimento. Objetivo: Avaliar o impacto da utilização de ferramentas de um website exclusivamente-dedicado no aprendizado cognitivo de alunos de medicina em curso de primeiros socorros. Métodos: Estudo prospectivo de 184 estudantes de medicina que realizaram curso curricular de primeiros socorros (carga horária — 24horas). Um website foi construído para auxiliar o curso com várias seções (aulas, material de leitura adicional, vídeo e exercícios de múltipla escolha). O acesso a cada seção educativa foi documentado para cada aluno. A avaliação foi composta de cinquenta testes de múltipla escolha, baseados em problemas. Regressão linear múltipla foi utilizada para corrigir possíveis fatores de confusão. Resultados: Não houve associação entre a intensidade de do uso das seções do website e o desempenho na avaliação — beta-coeficiente 0.27 (95% CI — 0.454 — 1.004). Os achados não se alteraram após o ajuste — 0.165 (95%CI —0.628 — 0.960). Conclusão: O use de um website para auxiliar o aprendizado em alunos de medicina não implicou em melhor desempenho
  • Editor: Rio de Janeiro
  • Data de criação/publicação: 2010
  • Formato: p. 452-458.
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.