skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Um estudo de requisitos para implementação de interfaces digitais em ambientes virtuais de aprendizagem
Laudiceia Lino de Alencar Rodrigues Marcelo dos Santos; Encontro Virtual da ABCiber (1. São Paulo 2020)
Anais São Paulo, 2020
São Paulo 2020
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Um estudo de requisitos para implementação de interfaces digitais em ambientes virtuais de aprendizagem
Autor:
Laudiceia Lino de Alencar Rodrigues
Marcelo dos Santos
;
Encontro Virtual da ABCiber (1. São Paulo 2020)
Assuntos:
TECNOLOGIA EDUCACIONAL
;
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
;
ENSINO POR COMPUTADOR
;
ENSINO E APRENDIZAGEM
;
USUÁRIOS DA INFORMAÇÃO
;
Ambiente Virtual De Aprendizagem
;
Interface Digital
;
Estudo De Requisitos
É parte de:
Anais São Paulo, 2020
Notas:
Disponível em: http://abciber.org.br/simposios/index.php/virtualabciber/virtual2020/paper/viewFile/1001/473. Acesso em: 29 jan. 2021
Descrição:
Em um cenário de pandemia e com a necessidade de distanciamento social, os ambientes virtuais de aprendizagem são ferramentas úteis para a disponibilização de conteúdos didáticos e o desenvolvimento de práticas pedagógicas por meio da internet. Assim, o processo de ensino-aprendizagem acontece sem a presença física de professor/tutor e o ponto de contato do estudante com tais conteúdos é uma interface digital. Neste trabalho, tendo os usuários como protagonistas dos processos de ensino-aprendizagem, foram investigados os requisitos para projeto e implementação de interfaces digitais para usuários de ambientes virtuais de aprendizagem, uma vez que tais interfaces realizam a mediação e auxiliam na apropriação da informação pelo usuário. A metodologia utilizada foi de abordagem qualitativa e natureza exploratória, desenvolvida com base na análise de literatura e estudo de caso de um ambiente virtual de aprendizagem utilizado em disciplinas de ensino técnico profissionalizante. Entre os resultados, destaca-se a proposta de um guia para orientar a concepção de interfaces digitais visando favorecer a apropriação dos conteúdos disponibilizados em tais ambientes
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2020
Formato:
on-line.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Acesso ao servidor eca
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
9
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript