skip to main content

Organizações, startups e equipes virtuais criatividade, inovação e comunicação integrada

Felipe Chibás Ortiz

Revista de Inovação Tecnológica São Paulo v. 5, n. 2, p. 97-122, jul./dez. 2015

São Paulo 2015

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Organizações, startups e equipes virtuais criatividade, inovação e comunicação integrada
  • Autor: Felipe Chibás Ortiz
  • Assuntos: EMPRESAS VIRTUAIS; COMUNICAÇÃO INTEGRADA; MUDANÇA ORGANIZACIONAL; CRIATIVIDADE; INOVAÇÃO
  • É parte de: Revista de Inovação Tecnológica São Paulo v. 5, n. 2, p. 97-122, jul./dez. 2015
  • Notas: Disponível em: <http://rit.faculdadeflamingo.com.br/ojs/index.php/rit/article/view/201>. Acesso em: 08 ago. 2016
  • Descrição: Neste artigo se analisam as principais características das equipes e organizações virtuais, focando-se fundamentalmente nas de fins comerciais e startups. Descrevem-se os níveis de desenvolvimento das organizações virtuais segundo vários autores e aborda-se a crescente necessidade de virtualização de muitas das organizações físicas atuais. O objetivo principal deste trabalho é mostrar as principais características das equipes e organizações virtuais estudadas no período de 2010 a 2015, assim como os desafios que implica desenvolver a Comunicação integrada nesse tipo de organização. A metodologia utilizada foi a teórico-prática, embasada na revisão bibliográfica e no estudo de caso através de documentos físicos e digitais das empresas analisadas, assim como na observação participante do autor durante as visitas de consultoria realizadas nas empresas em que atua. Comparam-se as características das equipes físicas e virtuais, assim como se descrevem algum dos principais comportamentos dos líderes virtuais. Os resultados sugerem que as organizações estudadas obteriam melhores resultados se modificassem a visão que têm acerca de si próprias e dos seus públicos, utilizando a filosofia da Comunicação integrada, assim como suas ações de comunicação com os mesmos, para conseguir sobreviver e crescer numa sociedade que funciona em rede e que valoriza os relacionamentos como seu mais prezado bem
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2015
  • Formato: p. 97-122.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.