skip to main content

Influência dos meios de comunicação no conhecimento

José Manuel Morán Costas

Ciência da informação Brasília v. 23, n. 2, p. 233-238, 1994

Brasilia 1994

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (020 )(Acessar)

  • Título:
    Influência dos meios de comunicação no conhecimento
  • Autor: José Manuel Morán Costas
  • Assuntos: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
  • É parte de: Ciência da informação Brasília v. 23, n. 2, p. 233-238, 1994
  • Notas: Disponível em: http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/551. Acesso em: 04 nov. 2016
  • Descrição: As pesquisas mais atuais mostram que o nosso conhecimento se processa de forma interligada, mas com ênfase em caminhos diferentes para cada pessoa. Uns se apoiam mais no visual, outros no sonoro, outros no sinestésico. Os meios de comunicação, principalmente a televisão, desenvolvem linguagens complementares, superpostas, que nos atingem por todos os sentidos e conseguem que cada um encontre a forma de compreensão para a qual está mais apto. Propõem também uma lógica menos rígida, mais conectiva, provisória e dinâmica, mais próxima à sensibilidade do homem de hoje, o que traz problemas para a visão educacional mais sistemática e menos flexível
  • Editor: Brasilia
  • Data de criação/publicação: 1994
  • Formato: p. 233-238.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.