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Questionando a proposital invisibilidade: reflexões sobre a abordagem das relações de gênero no PIBID – Interdisciplinar da UPE Campus Petrolina

Fonseca e SILVA, Janaina Guimarães da ; ROSENO, Camila dos Passos

Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2018-06, Vol.13 (2), p.764-784 [Periódico revisado por pares]

Araraquara: Universidade Estadual Paulista - UNESP Araraquara

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  • Título:
    Questionando a proposital invisibilidade: reflexões sobre a abordagem das relações de gênero no PIBID – Interdisciplinar da UPE Campus Petrolina
  • Autor: Fonseca e SILVA, Janaina Guimarães da ; ROSENO, Camila dos Passos
  • Assuntos: Computer Assisted Instruction ; Educación ; Education ; Educação ; Gender ; Gender Issues ; Género ; Gênero ; Interdisciplinaridade ; Interdisciplinariedad ; Interdisciplinary ; PIBID
  • É parte de: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2018-06, Vol.13 (2), p.764-784
  • Descrição: O Plano Nacional de Educação – Lei nº 13.005 de 25 de junho de 2014 – foi aprovado após uma intensa disputa liderada pelos setores religiosos e fundamentalistas da assembleia legislativa do país para a não-inserção das questões de gênero no currículo escolar. Mas porque não discutir essa problemática? Dessa forma, este artigo tem como objetivo problematizar a legislação pertinente às questões de gênero, assim como apontar possíveis abordagens das relações de gênero em sala de aula através de uma experiência realizada no Programa de Iniciação à Docência – PIBID – da Universidade de Pernambuco – campus Petrolina. Nossa preocupação se estende também à formação de professoras e professores para trabalharem as questões de gênero, posto que a maioria dos cursos de licenciatura do país não prepara as/os estudantes para abordar a temática.
  • Editor: Araraquara: Universidade Estadual Paulista - UNESP Araraquara
  • Idioma: Inglês;Português

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