skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Indústria cultural, currículo e formação de professores: a dimensão ética como articuladora no processo pedagógico

Mantovani Leite, Sandra Regina ; Alonso Bezerra de Carvalho

Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2019-12, Vol.14 (esp 4), p.1899 [Periódico revisado por pares]

Araraquara: Universidade Estadual Paulista - UNESP Araraquara

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Indústria cultural, currículo e formação de professores: a dimensão ética como articuladora no processo pedagógico
  • Autor: Mantovani Leite, Sandra Regina ; Alonso Bezerra de Carvalho
  • Assuntos: Computer Assisted Instruction ; Curricula ; Currículo ; Educação ; Ethics ; Formação de professores ; Pedagogy ; Prática pedagógica ; Teacher Improvement ; Teacher Qualifications ; Ética
  • É parte de: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2019-12, Vol.14 (esp 4), p.1899
  • Descrição: Neste artigo apresentamos e discutimos o valor da dimensão ética presente como articuladora na organização do trabalho pedagógico. Considerando que a Ética está desfigurada pelos acontecimentos e entendimentos da sociedade atual, em que professores se escondem por detrás de máscaras como proletários de um conhecimento desnecessário e inútil ao capital, analisar a dimensão ética e sua importância para o processo e para a prática educativa se apresenta como valorização do ser humano e de todas as suas manifestações. Entendendo a Escola como um espaço de interações, o currículo se torna um artefato cultural para que o professor alcance seu objetivo com uma educação humanizadora e que visa à emancipação do ser humano.
  • Editor: Araraquara: Universidade Estadual Paulista - UNESP Araraquara
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.