skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Contribuição ao ensino de estrutura nas escolas de arquitetura
Yopanan Conrado Pereira Rebello Aluizio Fontana Margarido 1937-2012
1993
Localização:
FAU - Fac. Arquitetura e Urbanismo
(720.781 R241c )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Contribuição ao ensino de estrutura nas escolas de arquitetura
Autor:
Yopanan Conrado Pereira Rebello
Aluizio Fontana Margarido 1937-2012
Assuntos:
ESCOLAS (ARQUITETURA)
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
O conhecimento de estrutura para o profissional arquiteto, alem de necessario para solucoes arquitetonicas coerentes, e tambem, uma ferramenta utilissima no desenvolvimento de solucoes arrojadas e inovadoras. Entretanto, este conhecimento, e atualmente obtido de maneira fragmentada e muitas vezes improvisada. O jovem arquiteto sai da escola conhecenco uma serie de solucoes estruturais, mas nao sabe como aplica-las de maneira adequada, quando se defronta com seus primeiros projetos profissionais. Esta situacao e sentida por professores e alunos. Experiencias didaticas sao feitas, usando o professor sua intuicao, mas nao sao adequadamente controladas, pelo desconhecimento, por parte deste professor, dos mecanismos didaticos-pedagogicos adequados. Este trabalho analisa a situacao presente do ensino de estrutura, atraves de pesquisa com professores, alunos e curriculos de cinco escolas de arquitetura. A partir desta analise identifica os pontos positivos e negativos do ensino atual e propoe, embasado em conhecimentos teoricos didaticos-pedagogicos, um novo curso de estrutura em escolas de arquitetura visando o real aprendizado do aluno de forma a atingir sua independencia no conhecimento
Data de criação/publicação:
1993
Formato:
180 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript