skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Contribuições do ambiente virtual de aprendizagem para o desenvolvimento de competências do engenheiro de produção utilizando o PBL
Farina, Renata Mirella
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Engenharia de São Carlos 2008-08-08
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Contribuições do ambiente virtual de aprendizagem para o desenvolvimento de competências do engenheiro de produção utilizando o PBL
Autor:
Farina, Renata Mirella
Orientador:
Cazarini, Edson Walmir
Assuntos:
Aprendizagem Colaborativa
;
Pbl
;
Equipes
;
Competências
;
Ava
;
Competencies
;
Collaborative Learning
;
Teams
;
Vle
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
A formação dos engenheiros de produção com competências capazes de se tornarem profissionais adequados para trabalhar em equipes, resolver problemas de forma rápida e colaborativa, em redes e acompanhar as inovações tecnológicas no parque industrial e na administração das empresas, necessidades inerentes ao contexto da sociedade da informação, mostrou-se insuficiente, onde a metodologia tradicional de ensino não tem permitido, de forma adequada, a obtenção desses propósitos. O objetivo desta dissertação é propor a implementação de melhoria no desenvolvimento das competências profissionais no ensino de engenharia de produção com o auxílio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - MOODLE e a metodologia PBL (Problem Based Learning). A metodologia que será utilizada é a pesquisa bibliográfica na utilização do PBL em vários cursos e também a criação de um protótipo com as duas ferramentas para a disciplina Sistema de Informação no curso de graduação de engenharia de produção, com o propósito de possibilitar a validação da proposta na continuidade do trabalho após a defesa da dissertação.
DOI:
10.11606/D.18.2008.tde-23092008-150021
Editor:
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Engenharia de São Carlos
Data de criação/publicação:
2008-08-08
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Teses e Dissertações USP
E-mail do autor
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript