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Adoção de métodos de análise de mercado imobiliário nas decisões de projeto estudo de caso dos incorporadores residenciais no bairro de Pinheiros no período 1994-1999

João Fernando Pires Meyer Emilio Haddad 1948-

2000

Localização: FAU Maranhão - Fac. Arquit. Urbanismo- Pos-Grad.    (043:332.72 M612a )(Acessar)

  • Título:
    Adoção de métodos de análise de mercado imobiliário nas decisões de projeto estudo de caso dos incorporadores residenciais no bairro de Pinheiros no período 1994-1999
  • Autor: João Fernando Pires Meyer
  • Emilio Haddad 1948-
  • Assuntos: IMÓVEL (ECONOMIA); MARKETING; PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO; MERCADO IMOBILIÁRIO
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Notas Locais: ARQUITETURA E URBANISMO
  • Descrição: As construções residenciais verticais, promovidas por incorporadores, respondem por trinta e quatro por cento da área construída no município de São Paulo, constituindo elemento fundamental da sua paisagem urbana. Decisões quanto a projetos levam em conta o mercado imobiliário. Como os incorporadores analisam este mercado? Utilizam-se de conceitos de administração de marketing - orientada para a satisfação das necessidades e desejos do consumidor - ou de metodologias de análise orientadas para o produto? Esta dissertação, a partir de entrevistas com agentes do mercado imobiliário, estuda o grau de adoção destes métodos de análise em um conjunto de projetos, possibilitando uma classificação de incorporadores, e identificação das diferenças resultantes em seus projetos. Os resultados indicam que os métodos tendem a agregar desempenho de vendas, e que existem fortes limitações para a adoção de uma orientação para o consumidor mais ampla. São discutidas implicações na arquitetura e no planejamento urbano
  • Data de criação/publicação: 2000
  • Formato: 278 p.
  • Idioma: Português

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