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INFLUENCES ESTABLISHED BETWEEN YOUTUBERS ANA MARIA BROGUI AND DANIELLE NOCE AND ITS FOLLOWERS/INFLUENCIAS ESTABELECIDAS ENTRE OS YOUTUBERS ANA MARIA BROGUI E DANIELLE NOCE E SEUS SEGUIDORES

Schoffen, Miqueli ; Viana, Luciane Pereira

Caderno Profissional de Marketing, 2019-01, Vol.7 (1), p.91 [Periódico revisado por pares]

Universidade Metodista de Piracicaba

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  • Título:
    INFLUENCES ESTABLISHED BETWEEN YOUTUBERS ANA MARIA BROGUI AND DANIELLE NOCE AND ITS FOLLOWERS/INFLUENCIAS ESTABELECIDAS ENTRE OS YOUTUBERS ANA MARIA BROGUI E DANIELLE NOCE E SEUS SEGUIDORES
  • Autor: Schoffen, Miqueli ; Viana, Luciane Pereira
  • Assuntos: Analysis ; Marketing ; Operating systems (Software) ; Social media ; Social networks
  • É parte de: Caderno Profissional de Marketing, 2019-01, Vol.7 (1), p.91
  • Descrição: The internet provides practicality in modern life, transforming the way people interact with each other, increasingly developing the use of social networks as a form of communication. Thus, this study addresses how the interaction develops on the internet through YouTube. For this analysis, two youtubers are presented, who are authors of the channels Ana Maria Brogui and Danielle Noce, considered two of the main Brazilian culinary channels. Thus, the purpose of this study is to identify the role of influencers established between youtubers and their followers from the analysis of the interactions in channels Ana Maria Brogui and Danielle Noce. For the foundation of the research, we first present conceptual data such as marketing, consumption, interactive marketing and digital convergence. This research is descriptive, qualitative, with netnography and content analysis of the two YouTube channels. From the research and observation of the comments present in the main videos of each channel, three main categories that guide the analysis are: praise, suggestions and criticism. Keywords: YouTube. Interactive Marketing. Social media A internet proporciona praticidade na vida moderna, transformando a forma como as pessoas interagem umas com as outras, desenvolvendo cada vez mais o uso das redes sociais como forma de comunicacao. Dessa forma, esse estudo aborda como a interacao se desenvolve na internet por meio do YouTube. Para tal analise, apresenta-se dois youtubers, que sao autores dos canais Ana Maria Brogui e Danielle Noce, considerados dois dos canais principais de culinaria brasileiros. Assim, o objetivo deste estudo e identificar o papel de influenciadores estabelecido entre youtubers e seus seguidores a partir da analise das interacoes nos canais Ana Maria Brogui e Danielle Noce. Para a fundamentacao da pesquisa apresenta-se primeiramente dados conceituais como marketing, consumo, marketing interativo e convergencia digital. Esta pesquisa e descritiva, qualitativa, com netnografia e analise de conteudo dos dois canais do YouTube. A partir da pesquisa e observacao dos comentarios presentes nos principais videos de cada canal, identifica-se tres categorias principais que norteiam a analise que sao: elogios, sugestoes e criticas. Palavras-Chave: YouTube. Marketing Interativo. Midias Sociais
  • Editor: Universidade Metodista de Piracicaba
  • Idioma: Espanhol

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