skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

Avaliação cognitiva assistida de crianças com indicações de dificuldades de aprendizagem escolar e deficiência mental leve

Margaret Rose Santa Maria Maria Beatriz Martins Linhares

Psicologia : Reflexão e Crítica Porto Alegre v. 12, n. 2, p. 395-417, 1999

Porto Alegre 1999

Localização: FMRP - Fac. Medicina de Ribeirão Preto    (pcd 1081910 )(Acessar)

  • Título:
    Avaliação cognitiva assistida de crianças com indicações de dificuldades de aprendizagem escolar e deficiência mental leve
  • Autor: Margaret Rose Santa Maria
  • Maria Beatriz Martins Linhares
  • Assuntos: APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA); DEFICIENTE MENTAL (EDUCAÇÃO)
  • É parte de: Psicologia : Reflexão e Crítica Porto Alegre v. 12, n. 2, p. 395-417, 1999
  • Descrição: O presente estudo teve por objetivo avaliar aspectos do funcionamento cognitivo, dentro de uma abordagem de avaliação assistida, de crianças encaminhadas a serviços de psicologia, com queixa de dificuldade de aprendizagem escolar e classificadas como deficiente mental leve. Foram avaliadas 29 crianças de oito a onze anos, de primeira a terceira série, com tarefas de perguntas de busca de informação com exclusão de alternativas e de raciocínio analógico. Foi seguido um delineamento em fases e com base nos indicadores de desempenho de cada tarefa realizou-se uma análise comparativa do desempenho dos participantes nas diferentes fases. Em um grupo relativamente homogêneo quanto à classificação psicométrica do nível mental, aavaliação assistida permitiu identificar variação infra-grupo, diferenciando crianças que não apresentaram eficiência na solução de problemas, requereram muita ajuda a não mantiveram o desempenho após a sua suspensão, daquelas eficientes e transferidoras
  • Editor: Porto Alegre
  • Data de criação/publicação: 1999
  • Formato: p. 395-417.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.