skip to main content

Comunicacao Criativa da Pesquisa--Teoria e Pratica

Massarani, Luisa

JCOM: Journal of Science Communication, 2017, Vol.16 (5), p.1 [Periódico revisado por pares]

Sissa Medialab srl / Scuola Internazionale Superiore di Studi Avanzati

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Comunicacao Criativa da Pesquisa--Teoria e Pratica
  • Autor: Massarani, Luisa
  • É parte de: JCOM: Journal of Science Communication, 2017, Vol.16 (5), p.1
  • Descrição: O objetivo deste texto e fazer uma analise critica do livro Creative Research Communication--Theory and Practice, escrito por Clare Wilkinson e Emma Weitkamp (Manchester University Press, 2016). Apresentamos a estrutura do livro, destacando seus pontos fortes. Embora com foco no Reino Unido em alguns de seus capitulos, o livro traz uma grande diversidade de exemplos de atividades praticas de comunicacao da pesquisa de interesse universal, com dicas muito uteis. Questoes eticas e a importancia da avaliacao, de como fazer tal avaliacao e da disseminacao tambem sao apresentados de forma inspiradora. Com texto bem escrito e objetivo, o livro e leitura obrigatoria para quem atua ou deseja atuar no campo do engajamento publico na pesquisa. Keywords Professionalism, professional development and training in science communication; Science communication: theory and models
  • Editor: Sissa Medialab srl / Scuola Internazionale Superiore di Studi Avanzati
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.