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Estimulação infantil como prevenção de saúde um relato de experiência de pais contratantes de uma Empresa Júnior

Joana Dias Calepso Pâmella de Oliveira Ladeia; Gabriela Zacante Santos; Ana Lara Capóssoli Ottaviani; Andressa da Costa Salgueiro; Clara Braz lplinsky; Geovanna Beatrice Milsoni; Giovana Miranda Brito; Giulia lto Silva; Hector Gabriel Corrale Matos; Júlia Carraro Maia; Júlia Coca Angelico; Maria Clara Bianque Oliveira; Larissa Novi Francisco; Leticia Gizelle Sanches Mariotto; Lívia Carolina Paccola Silva; Vívian Aparecida Vespero; Luciana Paula Maximino; COFAB Online - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Prof.ª Dr.ª Kelly Cristina Alves Silverio" (27. 2020 Bauru)

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  • Título:
    Estimulação infantil como prevenção de saúde um relato de experiência de pais contratantes de uma Empresa Júnior
  • Autor: Joana Dias Calepso
  • Pâmella de Oliveira Ladeia; Gabriela Zacante Santos; Ana Lara Capóssoli Ottaviani; Andressa da Costa Salgueiro; Clara Braz lplinsky; Geovanna Beatrice Milsoni; Giovana Miranda Brito; Giulia lto Silva; Hector Gabriel Corrale Matos; Júlia Carraro Maia; Júlia Coca Angelico; Maria Clara Bianque Oliveira; Larissa Novi Francisco; Leticia Gizelle Sanches Mariotto; Lívia Carolina Paccola Silva; Vívian Aparecida Vespero; Luciana Paula Maximino; COFAB Online - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Prof.ª Dr.ª Kelly Cristina Alves Silverio" (27. 2020 Bauru)
  • Assuntos: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA; DESENVOLVIMENTO INFANTIL; CRIANÇAS; QUALIDADE DE VIDA
  • É parte de: Anais Bauru 2020
  • Notas: Disponível em: https://cofab.fob.usp.br/wp-content/uploads/sites/872/dlm_uploads/2021/03/Anais_27_COFAB.pdf. Acesso em: 30 ago. 2021
  • Notas Locais: MPC Digital
  • Descrição: Introdução: A Fono Júnior é uma Empresa Júnior (EJ) que faz parte de um movimento que tem como proposta preparar os universitários para o mundo dos negócios e oferece à comunidade serviços ligados à promoção de saúde em Fonoaudiologia por meio de projetos elaborados por seus membros em conjunto com os professores orientadores. Um dos serviços da EJ é o "Brincadeira de Fono", que proporciona diversão às crianças enquanto estimula habilidades importantes para seu desenvolvimento. Dado esse contexto, é fundamental que se estude a qualidade desse serviço ofertado, tendo em vista que essa irá impactar nos benefícios para a comunidade. Objetivos: relatar experiências de contratantes da respectiva Empresa Júnior sobre a qualidade do serviço Brincadeira de Fono. Relato de Caso/Experiência: Os encontros aconteceram via internet, pela plataforma de chamadas audiovisuais Google Meet, de junho a agosto, com a opção de horário pela manhã (10h) ou pela tarde (14h), durando uma hora. Na sala virtual ficavam 2 moderadores da empresa e de 1 a 3 crianças, com idades variando entre 6 e 8 anos. A estrutura dos encontros era de cinco atividades, sendo que uma delas constava da montagem de um brinquedo com o uso de materiais recicláveis. As principais habilidades estimuladas foram: coordenação motora fina, pragmática, consciência fonológica, memória de trabalho, acesso ao léxico, desenvolvimento semântico, entre outras. Após a execução do projeto, uma pesquisa de satisfação sobre o contentamento dos clientes a respeito do serviço foi enviada aos contratantes, 9 dessas foram preenchidas e posteriormente analisadas
    Resultados: os resultados mostraram que a maioria das crianças (n=7) participaram do serviço com um observador (pai/parente), que os contratantes sentiram que as informações a respeito do serviço foram bem esclarecidas (n=9) e que ficaram satisfeitos com as atividades propostas e com o encontro (n=9). Com relação as expectativas, 3 contratantes relataram que elas foram superadas e 6 que elas foram atendidas. Além disso, em uma escala de 0 a 10, 7 contratantes marcaram como 10 a probabilidade de recomendar esse serviço, enquanto 2, marcaram como 8. Todos os que responderam ao questionário (n=9) demonstraram interesse em participar novamente do serviço. Conclusão: pode-se concluir, a partir dos relatos dos clientes, que o serviço Brincadeira de Fono agradou todos com os quais teve contato, proporcionando à comunidade um serviço de qualidade com baixo custo e melhorando a qualidade de vida das crianças participantes, logo, essa prática deve ser incentivada na graduação
  • Editor: Bauru
  • Data de criação/publicação: 2020
  • Formato: p. 110-111.
  • Idioma: Português

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