skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Uma proposta de método de inteligência competitiva para empresas de insumos do agronegócio
Lourival Carmo Monaco Neto Marcos Fava Neves
2019
Localização:
FEARP - Fac. Econ. Adm. Cont. de R. Preto
(Monaco Neto, Lourival Carmo )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Uma proposta de método de inteligência competitiva para empresas de insumos do agronegócio
Autor:
Lourival Carmo Monaco Neto
Marcos Fava Neves
Assuntos:
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA
;
AGRONEGÓCIO
;
INSUMOS AGRÍCOLAS
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
O conhecimento e consequentemente a inteligência passaram a ser umas das principais fontes de vantagem competitiva das empresas, dadas as grandes mudanças nas conjunturas dos mercados. Essa necessidade de inteligência, permeia todos os agentes produtivos que compõem o mercado, inclusive o do agronegócio. Tendo isso em mente, o objetivo central desta pesquisa foi propor um método para o processo de inteligência competitiva que consolide e integre a literatura de inteligência e contemple os aspectos críticos da indústria de insumos agropecuários no Brasil, considerando a hipótese de que que os métodos contemplam de forma superficial às necessidades específicas desse setor, e que um método mais específico poderia ser construído. Para atingir esse objetivo foram empregadas as seguintes estratégias de pesquisa: a) Pesquisa bibliográfica (desk research) e análise documental como um método de pesquisa integrado e complementar; b) Realização de entrevistas com especialistas; e c) Construção de método. Dessa forma, o resultado foi a construção de um método de inteligência competitivo para empresas de insumos do agronegócio brasileiro composto de nove etapas. A hipótese foi aceita e concluiu-se que este método atendeu aos objetivos propostos, pois reuniu a literatura existente, inclusive com conceitos digitais atuais (Big Data e Data Mining), além de atender às necessidades e especificidades do setor ao focar em seus aspectos críticos
Data de criação/publicação:
2019
Formato:
199 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Resultado
1
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript