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Grande demais para falhar a Geração Millennial nas margens

Sands, Anita M ; Goodman, Madeline

Revista da Faculdade de Letras. Sociologia, 2023-01, Vol.46 [Periódico revisado por pares]

Porto: Universidade do Porto Faculdade de Letras

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Citações Citado por
  • Título:
    Grande demais para falhar a Geração Millennial nas margens
  • Autor: Sands, Anita M ; Goodman, Madeline
  • Assuntos: Demography ; Education ; Educational attainment ; Employment ; Labor force participation ; Labor market ; Life transitions ; Literacy skills ; Millennials ; Numeracy ; Skills ; Young adults
  • É parte de: Revista da Faculdade de Letras. Sociologia, 2023-01, Vol.46
  • Descrição: Em Grande demais para falhar: A Geração Millennial nas margens, as autoras abordam a questão de como as competências se encontram distribuídas no seio da Geração Millennial, concentrando-se na dimensão e características demográficas dos millennials dos Estados Unidos da América que apresentam baixas competências de literacia e numeracia, bem como no impacto nas relações sociais e resultados económicos dessas baixas competências. Fazem-no, em parte, examinando a questão dos “jovens desconectados”, um termo normalmente aplicado às pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos que não estão empregadas nem envolvidas em educação ou formação formal. Desde a Grande Recessão de 2008, a investigação neste âmbito tem-se preocupado cada vez mais com estes “jovens desconectados”, que, de acordo com algumas estimativas, representam aproximadamente 6 milhões de jovens adultos nos EUA. O foco destas pesquisas tem incidido sobre o seu nível educacional e a participação no mercado de trabalho. Embora útil, esta abordagem é limitada, em dois sentidos. Em primeiro lugar, centra-se apenas nos adultos mais jovens, numa época em que a transição para a idade adulta é mais prolongada. Em segundo lugar, baseia-se na premissa de que o emprego e/ou mais educação são impulsionadores garantidos de entrada na classe média e de melhoria dos resultados de vida. As autoras questionam se esta suposição é apropriada às circunstâncias atuais e sugerem que olhar para os jovens adultos apenas em termos de ligações ao mercado de trabalho ou à educação formal pode subestimar a dimensão dos desafios que enfrentamos e distorcer a nossa compreensão das políticas necessárias para alterar o rumo atual.
  • Editor: Porto: Universidade do Porto Faculdade de Letras
  • Idioma: Português

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