skip to main content
Invitado
Mi portal
Mi Cuenta
Cerrar sesión
Identificarse
This feature requires javascript
Tags
Periódicos Eletrónicos
Libros Eletrónicos
Bases de Datos
Bibliotecas de USP
Ayuda
Ayuda
Idioma:
Inglés
Castellano
Portugués (Brasil)
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Advanced Search
Búsqueda General
Búsqueda General
Colección Física
Colecciones Físicas
Producción Intelectual USP
Producción USP
Primo Advanced Search Query Term
Input search text:
Show Results with:
criteria input
Cualquiera
Show Results with:
Cualquiera
Primo Advanced Search prefilters
Tipo de material:
criteria input
Todos los registros
Colección Física
Búsqueda Sencilla
This feature requires javascript
Publicidade e os agonizantes modelos de comunicação de marketing
Gino Giacomini Filho
São Paulo ECA/USP 2024
Acceso en línea
Recurso en línea
Detalles
Comentarios y Etiquetas
Servicios adicionales
This feature requires javascript
Acciones
Agregar a Mi Portal
Eliminar de Mi Portal
Correo Electrónico
Imprimir
Enlae permanente
Cita bibliográfica
EasyBib
EndNote
RefWorks
Delicious
Exportación RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Publicidade e os agonizantes modelos de comunicação de marketing
Autor:
Gino Giacomini Filho
Materias:
PROPAGANDA
;
PROPAGANDA ONLINE
;
COMUNICAÇÃO EM MARKETING
;
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Notas:
Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572052757. Acesso em: 18 mar. 2024
Descripción:
O modelo atual da comunicação de marketing mostra-se imerso em um novo sistema social e de mercado, configurado pelo empoderamento do cidadão, tecnologias interativas da comunicação, consumerismo e mediadores público-privados, o que pode significar um redesenho para a forma como conteúdos publicitários têm sido empregados até então. A publicidade oferece valioso suporte ao conteúdo livre, ao jornalismo de qualidade e às conexões sociais; os consumidores, no entanto, estão muito frustrados com anúncios que prejudicam sua experiência nas relações de consumo. Esse aparente descompasso da agenda do consumidor com a agenda da propaganda comercial tem o potencial de provocar tensões, reações e desdobramentos diversos, mas pouco desejáveis tanto para o cidadão como para a indústria da propaganda. Nos últimos anos, o empoderamento do consumidor da publicidade atingiu tal patamar que, independentemente de leis, normas ou esforços dos atores ligados à publicidade, ele pode decidir se aceita ou como recepciona um anúncio, notadamente em ambientes virtuais. Um sinalizador prático e real desse modelo é o adblock. Consumidores, cansados de tantos anúncios invasivos, injustos e irrelevantes, resolvem utilizar bloqueadores de anúncios que, em outras palavras, significa uma interrupção da comunicação desejada pelo anunciante, organização ou agente publicitário. O bloqueio de anúncios é um basta à comunicação publicitária deceptiva. É uma medida radical do consumidor que abre mão de anúncios úteis e significativos para não ter que lidar com peças irritantes, desrespeitosas e impertinentes. É o resultado extremo para uma prática publicitária que rompe o contrato social e escancara um modelo agonizante de comunicação
Editor:
São Paulo ECA/USP
Fecha de creación:
2024
Formato:
100 p.
Idioma:
Portugués
Enlaces
Este registro en el Catálogo
Enlace al recurso
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Volver a la lista de resultados
Anterior
Resultado
12
Siguiente
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando en bases de datos remotas, por favor espere
Buscando por
en
scope:(USP_FISICO)
Mostrar lo que tiene hasta ahora
This feature requires javascript
This feature requires javascript