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A comunicação no mercado do luxo aplicações de teorias sobre os efeitos da comunicação social

Renata Fernandes Galhanone José Afonso Mazzon; Jane Aparecida Marques; Geraldo Luciano Toledo

Diálogos de la Comunicación Santiago de Cali n. 84, p. 1-18, ene./jun. 2012

Santiago de Cali 2012

Acesso online

  • Título:
    A comunicação no mercado do luxo aplicações de teorias sobre os efeitos da comunicação social
  • Autor: Renata Fernandes Galhanone
  • José Afonso Mazzon; Jane Aparecida Marques; Geraldo Luciano Toledo
  • Assuntos: COMUNICAÇÃO EM MARKETING; LUXO
  • É parte de: Diálogos de la Comunicación Santiago de Cali n. 84, p. 1-18, ene./jun. 2012
  • Notas: Disponível em :http://www.dialogosfelafacs.net/
  • Notas Locais: A bilbioteca da FEA possui cópia digital do artigo
  • Descrição: Este trabalho objetiva discutir a importância da utilização de diferentes ferramentas de Comunicação Integrada de Marketing no mercado de luxo, à luz de duas teorias da comunicação social: Knowledge Gap e Two-Step Flow of Communications. Pretende-se demonstrar como a divulgação de produtos e serviços luxuosos é feita de maneira consistente, independente dos canais e formatos que as marcas utilizam para relacionar-se com seus clientes. As preferências e atitudes dos consumidores de marcas de luxo são semelhantes, mesmo em culturas diversas, e a comunicação dessas marcas costuma ser explorada globalmente de maneira uniforme, enfatizando apelos emocionais ou simbólicos. Apresentam-se exemplos da comunicação de marcas prestigiadas, cujos apelos e ferramentas utilizados sustentam as teorias de comunicação social mencionadas.
  • Editor: Santiago de Cali
  • Data de criação/publicação: 2012
  • Formato: on-line.
  • Idioma: Português

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