skip to main content

Examining College Students' Self-Efficacy in the Online Learning Environment System During the COVID-19 Pandemic Implications for Higher Education Institutions

Omotoy, Jay F

RGSA : Revista de Gestão Social e Ambiental, 2023-07, Vol.17 (5), p.1-14 [Periódico revisado por pares]

São Paulo: Centro Universitário da FEI, Revista RGSA

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Examining College Students' Self-Efficacy in the Online Learning Environment System During the COVID-19 Pandemic Implications for Higher Education Institutions
  • Autor: Omotoy, Jay F
  • Assuntos: Academic achievement ; CAI ; Cognitive ability ; College campuses ; College students ; Colleges & universities ; Computer assisted instruction ; COVID-19 ; Data collection ; Distance learning ; Education ; Educational objectives ; Effectiveness ; Higher education ; Higher education institutions ; Internet ; Learning ; Motivation ; Pandemics ; School environment ; Self-efficacy ; Students ; Success ; Support systems ; Training programmes
  • É parte de: RGSA : Revista de Gestão Social e Ambiental, 2023-07, Vol.17 (5), p.1-14
  • Descrição: Objetivo: Este estudo visa examinar os níveis de autoeficácia dos alunos universitários no ambiente de aprendizagem on-line durante a pandemia de COVID-19. O objetivo é entender o impacto da autoeficácia na motivação, no comportamento e no desempenho dos alunos no aprendizado on-line. Estrutura teórica: O estudo está fundamentado na teoria social cognitiva de Bandura, que enfatiza a importância da autoeficácia para influenciar as ações e os resultados dos indivíduos. A teoria sugere que níveis mais altos de autoeficácia levam a uma maior motivação e a um melhor desempenho. Método: O estudo utiliza um projeto transversal e envolve 824 estudantes universitários selecionados aleatoriamente do Campus Gonzaga da Universidade Estadual de Cagayan. A coleta de dados é realizada por meio de um questionário de autoeficácia e entrevistas semiestruturadas para reunir percepções abrangentes sobre as experiências dos alunos. Resultados e conclusões: O estudo revela altos níveis de autoeficácia entre os estudantes universitários no ambiente de aprendizagem on-line, exceto no que se refere à mistura informal, à interação com professores e à colaboração com colegas de classe. Os resultados também mostram uma correlação significativa entre o nível de ano dos alunos e os níveis de autoeficácia. Implicações da pesquisa: Este estudo destaca a importância do apoio direcionado para aumentar a autoeficácia dos alunos na comunicação e colaboração informais. Os instrutores podem implementar estratégias e fornecer diretrizes claras, enquanto as instituições oferecem recursos e programas de treinamento para aprimorar as habilidades de aprendizagem on-line, apoiar os resultados e o sucesso acadêmico Originalidade e valor: Este estudo explora a autoeficácia dos estudantes universitários no aprendizado on-line durante a COVID-19, fornecendo insights sobre seu impacto na motivação, no comportamento e no desempenho. Ele informa o desenvolvimento de intervenções e sistemas de apoio, com potencial para mais pesquisas sobre o aumento da autoeficácia durante a pandemia
  • Editor: São Paulo: Centro Universitário da FEI, Revista RGSA
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.