skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Advanced Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Primo Advanced Search Query Term
Input search text:
Show Results with:
criteria input
Qualquer
Show Results with:
Qualquer
Primo Advanced Search prefilters
Tipo de material:
criteria input
Todos os itens
Produção Intelectual da USP
Busca Simples
This feature requires javascript
Uso da tv e do vídeo no espaço escolar uma experiência de educomunicação
Tania Amaral Oliveira Angelo Pedro Piovesan Neto 1956
2003
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t371.33 O48u e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Uso da tv e do vídeo no espaço escolar uma experiência de educomunicação
Autor:
Tania Amaral Oliveira
Angelo Pedro Piovesan Neto 1956
Assuntos:
EDUCOMUNICAÇÃO
;
TECNOLOGIA
;
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
;
SALA DE AULA
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Esta dissertação constitui um diálogo de sua autora com algumas teorias que dão sustentação a práticas relacionadas à Pedagogia da Comunicação no cotidiano escolar, e tem, como ponto de referência, como objeto de análise, os relatos de uma educomunicadora 1. A problemática central desta dissertação gira em torno da análise dos procedimentos dessa educadora cujas ações tinham como objetivo auxiliar os seus colegas docentes a inserir a TV e o vídeo no espaço da sala de aula de uma maneira mais crítica, criativa e prazerosa. Trata-se, pois, de um estudo de caso, uma análise do percurso profissional, das estratégias utilizadas por uma profissional do ensino que procurou, desde o início de sua formação na área de Letras, aliar ao seu estudo da Língua Portuguesa, elementos ligados ao campo da Comunicação, sobretudo relacionados à leitura e à produção de obras audiovisuais. A partir do relato da prática dessa educomunicadora são feitas considerações teóricas que nos levam a refletir sobre o sentido, sobre a importância do uso dessas tecnologias no ensino e sobre os melhores procedimentos para se fazer essa inserção. Ação-reflexão-ação, segundo a visão paulofreiriana, é uma característica que se observa em todo o seu percurso e nos faz pensar em nossos próprios procedimentos como educadores e/ou especialistas na formação de docentes, interessados em orientá-los no planejamento de ambientes que motivem estados de espírito mais críticos, que propiciem uma melhor
utilização da TV e do vídeo no ecossistema escolar.
Data de criação/publicação:
2003
Formato:
225p anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
4
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript