A história e a memória na comunicação organizacional um estudo da narrativa da experiência para atratividade dos públicos
ABCD PBi
A história e a memória na comunicação organizacional um estudo da narrativa da experiência para atratividade dos públicos
Autor:
Rodrigo Silveira Cogo
Paulo Nassar
Assuntos:
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
;
MEMÓRIA
É parte de:
Animus : revista interamericana de comunicação midiática Santa Maria v. 10, n. 19, p. 43-61, 2011
Notas:
Disponível em: http://dx.doi.org/10.5902/217549773048. Acesso em: 22 nov. 2016
Descrição:
É importante, para a comunicação nas e das organizações, encontrar uma sintonia com indivíduos e grupos de interação num tempo de multiprotagonismo. Este artigo postula que o resgate histórico, através da contação de histórias ou storytelling, conforma-se num formato atrativo e de repercussão, dando visibilidade à mensagem oficial mesmo na diversidade de fontes emissoras e de apelos retóricos. Para além da identificação de componentes estruturais, o texto também focaliza outras dimensões da construção narrativa, como sobre sua relação com a experiência humana
Editor:
Santa Maria
Data de criação/publicação:
2011
Formato:
p. 43-61.
Idioma:
Português
Disponível na Biblioteca:
ECA - Escola de Comunicações e Artes (301.16 Animus )