A história e a memória na comunicação organizacional um estudo da narrativa da experiência para atratividade dos públicos
ABCD PBi


A história e a memória na comunicação organizacional um estudo da narrativa da experiência para atratividade dos públicos

  • Autor: Rodrigo Silveira Cogo
  • Paulo Nassar
  • Assuntos: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL; MEMÓRIA
  • É parte de: Animus : revista interamericana de comunicação midiática Santa Maria v. 10, n. 19, p. 43-61, 2011
  • Notas: Disponível em: http://dx.doi.org/10.5902/217549773048. Acesso em: 22 nov. 2016
  • Descrição: É importante, para a comunicação nas e das organizações, encontrar uma sintonia com indivíduos e grupos de interação num tempo de multiprotagonismo. Este artigo postula que o resgate histórico, através da contação de histórias ou storytelling, conforma-se num formato atrativo e de repercussão, dando visibilidade à mensagem oficial mesmo na diversidade de fontes emissoras e de apelos retóricos. Para além da identificação de componentes estruturais, o texto também focaliza outras dimensões da construção narrativa, como sobre sua relação com a experiência humana
  • Editor: Santa Maria
  • Data de criação/publicação: 2011
  • Formato: p. 43-61.
  • Idioma: Português
 
Disponível na Biblioteca:
  • ECA - Escola de Comunicações e Artes (301.16 Animus )