skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Proposta metodologica no processo de ensino/aprendizagem da leitura em lingua materna estudo de tres obras de ziraldo
Angelica de Oliveira Lelia Erbolato Melo
1996
Item não circula. Consulte sua biblioteca.
(Acessar)
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Proposta metodologica no processo de ensino/aprendizagem da leitura em lingua materna estudo de tres obras de ziraldo
Autor:
Angelica de Oliveira
Lelia Erbolato Melo
Assuntos:
LINGUÍSTICA
;
PSICOLINGUÍSTICA
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Este e um estudo, realizado com doze sujeitos de onze anos, alunos de quinta serie do primeiro grau, de uma escola publica do municipio de caieiras. Grande sao paulo os dados analisados foram obtidos da leitura e da reproducao de textos narrativos, feitas por eles, em duas sessoes semanais, num total de trinta, em ambiente escolar. A pesquisa desenvolveu-se a partir do interesse de proporcionar aos alunos uma nova perspectiva de leitura que os levassem a observar o texto como um conjunto estruturado de pistas, a ser interpretado como um todo coerente. A intencao era contribuir para a melhoria de sua capacidade de recepcao de textos, favorecendo o processo de ensino/aprendizagem da leitura em lingua materna. Foram utilizadas tres obras literarias infantis, produzidas por ziraldo, com o objetivo de mostrar como a identificacao da micro, macro e sperestrutura do texto facilita a compreensao e a interpretacao da leitura. Assim, para dar conta do estudo da organizacao das estruturas internas do textos, tomou-se por base o modelo da gramatica textual apresentado por van dijk. Articulou-se a ele o aparato conceitual referente a intertextualidade. Vista como fator relevante na contrucao da coerencia textual. Adotando esses pressuposto teoricos e adaptando-os
Data de criação/publicação:
1996
Formato:
291p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
15
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript