skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Advanced Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Primo Advanced Search Query Term
Input search text:
Show Results with:
criteria input
Qualquer
Show Results with:
Qualquer
Primo Advanced Search prefilters
Tipo de material:
criteria input
Todos os itens
Busca Geral
Busca Simples
This feature requires javascript
Opinião de alunos acerca de uma instrução assistida por computador para ensino de necessidades humanas básicas
Lopes, Marcos Venícios de Oliveira ; Araujo, Thelma Leite de
Rev. RENE, 2000 (2)
[Periódico revisado por pares]
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Opinião de alunos acerca de uma instrução assistida por computador para ensino de necessidades humanas básicas
Autor:
Lopes, Marcos Venícios de Oliveira
;
Araujo, Thelma Leite de
Assuntos:
Informática médica
;
Instrução por computador
;
Processos de enfermagem
É parte de:
Rev. RENE, 2000 (2)
Descrição:
Estudo de caráter descritivo que visa levantar a opinião de alunos sobre o uso de uma ferramenta de informática para ensino de Necessidades Humanas Básicas de Horta (1979). O trabalho foi desenvolvido junto a 27 alunos do primeiro semestre do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Ceará no período de 1998.2. Os dados foram organizados em categorias e analisadas conforme a convergência das falas. Os resultados permitiram o levantamento de aspectos do software que necessitavam de ajustes para seu melhor desempenho. Os alunos apontaram a presença de termos científicos desconhecidos, a necessidade de trabalho conjunto com o professor durante a utilização do software e exaltaram a interatividade e liberdade no estudo do tema proporcionado pela interface do programa. Concluímos que o software poderá ser utilizado como recurso adicional para o ensino de necessidades humanas básicas após os ajustes sugeridos serem efetuados. DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.20000002000012
Idioma:
Português
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
9
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript