skip to main content
Guest
e-Shelf
My Account
Sign out
Sign in
This feature requires javascript
Tags
e-Journals
e-Books
Databases
USP Libraries
Help
Help
Language:
English
Spanish
Portuguese (Brazil)
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
General Search
General Search
Physical Collection
Physical Collections
USP Intelectual Production
USP Production
Search For:
Clear Search Box
Search in:
General Search
Or select another collection:
Search in:
General Search
Advanced Search
Browse Search
This feature requires javascript
This feature requires javascript
As faces de Jano sobre a possibilidade de mensuração do efeito Veblen
Carlos de Brito Pereira Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi
2000
Available at
EACH - Esc. Artes, Ciências e Humanidades
(t658.8 P436f e.2 )
(GetIt)
This feature requires javascript
Locations & Holds
Details
Reviews & Tags
Requests
More
Virtual Browse
This feature requires javascript
Actions
Add to e-Shelf
Remove from e-Shelf
E-mail
Print
Permalink
Citation
EasyBib
EndNote
RefWorks
Delicious
Export RIS
Export BibTeX
This feature requires javascript
Title:
As faces de Jano sobre a possibilidade de mensuração do efeito Veblen
Author:
Carlos de Brito Pereira
Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi
Subjects:
MARKETING
;
CONSUMO (ECONOMIA)
;
MICROECONOMIA
Notes:
Dissertação (Mestrado) -- Faculdade de Administração e Economia, Universidade de São Paulo ; Referências
Description:
Esta dissertação versa principalmente sobre uma das manifestações do consumo conspícuo: o efeito Veblen. Esse fenômeno ocorre quando uma elevação dos preços causa uma elevação da quantidade da demanda. Para tanto, são discutidos os principais textos de marketing e de economia que abordam o tema "consumo conspícuo", começando por Rae (1834) até os dias de hoje (nevembro de 2000), com ênfase nos trabalhos do economista norte-americano Thorstein Veblen. É dado destaque ao artigo escrito por Harvey Leibenstein em 1950, o primeiro autor a elaborar uma demonstração teórica do "efeito Veblen". A demonstração da importância desse problema de teoria econômica para o marketing é acompanhada por um histórico dos primórdios da teoria de marketing e sua ligação com a teoria microeconômica neoclássica. Algumas implicações desse fenômeno para o marketing são apresentadas e analisadas, tendo como exemplo um estudo introdutório do efeito Veblen no mercado brasileiro de automóveis novos. São também sugeridas linhas de pesquisa sobre o consumo conspícuo para os teóricos de marketing
Creation Date:
2000
Format:
288 f il.
Language:
Portuguese
Links
This item in the Library Catalog
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Back to results list
Previous
Result
2
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Searching Remote Databases, Please Wait
Searching for
in
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Show me what you have so far
This feature requires javascript
This feature requires javascript