skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
O tema da morte enquanto possibilidade de acesso à dimensão existencial do educando
Maria Lúcia Brondi Magali Roseira Boemer
1997
Localização:
EERP - Esc. Enfermagem Ribeirão Preto
(Brondi, Maria Lcia )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
O tema da morte enquanto possibilidade de acesso à dimensão existencial do educando
Autor:
Maria Lúcia Brondi
Magali Roseira Boemer
Assuntos:
ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO)
;
MORTE (ASPECTOS MÉDICOS)
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
A autora descreve e analisa uma proposta educativa dirigida a alunos do Curso de Auxiliar de Enfermagem, envolvendo o tema da morte e do morrer em várias de suas facetas; o referencial fenomenológico de educação norteou o ato educativo, entendido, assim, como a condução dos educandos para outras regiões de seu ver e entender a morte. a trajetória pedagógica percorrida constou de dez momentos, envolvendo aulas, leituras de textos, projeçào de filmes, grupos de discussão e acompanhamento em estágio hospitalar. A partir de experiências significativas, os educandos puderam direcionar suas consciências para os modos de morrer, em algumas de suas diversidades. a análise permite evidenciar que o tema da morte mostrou-se pertinente enquanto via de acesso ao Ser dos educandos e a experiência constituiu-se em investimento pedagógico na formação dos futuros profissionais
Data de criação/publicação:
1997
Formato:
126 p anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
7
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript