skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Letramento escolar e consciência fonológica em alunos de ensino fundamental público e particular
Daniele dos Santos Maria Sílvia Cárnio
2006
Localização:
FM - Fac. Medicina
(FM W4.DB8 SP.USP FM-1 S234l 2006 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Letramento escolar e consciência fonológica em alunos de ensino fundamental público e particular
Autor:
Daniele dos Santos
Maria Sílvia Cárnio
Assuntos:
FONOAUDIOLOGIA
;
ENSINO FUNDAMENTAL
;
ENSINO MÉDIO
;
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO
;
ESCOLAS
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Teve-se por objetivo analisar o letramento escolar e a consciência fonológica em 48 alunos de 1ª e 2ª séries de ensino fundamental de escola pública e particular, sem alterações de linguagem, fala e audição, submetidos à Avaliação do Letramento Escolar e Consciência Fonológica. Os resultados apontam que os alunos chegam à 1a série da escola particular com grau de letramento diferenciado em relação aos alunos da escola pública; entretanto, estes últimos parecem alcançar os alunos da escola particular na 2ª série, na maioria das tarefas. Conclui-se que, se a escola pública tomar para si a responsabilidade pelo desenvolvimento das habilidades de aquisição de leitura e escrita, incentivando as possibilidades e não as dificuldades encontradas nos alunos ingressantes, provavelmente, essa diferença desaparecerá
Data de criação/publicação:
2006
Formato:
100 p + 33 anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
8
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript