skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

Online flow and e-satisfaction in high involvement purchasing processes

Harrison Bachion Ceribeli Helenita Rodrigues da Silva Tamashiro; Edgard Monforte Merlo

BASE - Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos São Leopoldo v. 14, n. 1, p. 16-29, 2017

São Leopoldo 2017

Available at FEARP - Fac. Econ. Adm. Cont. de R. Preto    (pcd 2882433 Estantes Deslizantes )(GetIt)

  • Title:
    Online flow and e-satisfaction in high involvement purchasing processes
  • Author: Harrison Bachion Ceribeli
  • Helenita Rodrigues da Silva Tamashiro; Edgard Monforte Merlo
  • Subjects: COMÉRCIO ELETRÔNICO; SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR; ENVOLVIMENTO; COMPRA E VENDA; E-Satisfação; Fluxo Online; Envolvimento Do Consumidor; Experiência De Compra Online E-Commerce; E-Satisfaction; Online Flow; Consumer Involvement; Online Shopping Experience
  • Is Part Of: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos São Leopoldo v. 14, n. 1, p. 16-29, 2017
  • Description: Esta pesquisa teve como objetivo verificar a relação entre os atributos das experiências de compra online, o estado de fluxo online e a e-satisfação em compras de alto envolvimento. Para atingir esse objetivo, conduziu-se um levantamento de campo com 720 e-consumidores. Adotou-se a amostragem por cotas, usando como critério a distribuição etária. Para analisar os dados, utilizou-se a Modelagem de Equações Estruturais. A partir da análise estatística dos dados, foi possível identificar alguns atributos das experiências de compra online que influenciam diretamente a e-satisfação (conveniência associada ao website, políticas de trocas e devoluções e qualidade do serviço de entrega), e alguns que influenciam o estado de fluxo online (inovação percebida no website, preços e estética do website), o qual, por sua vez, influencia a e-satisfação. Adicionalmente, foi possível identificar dois atributos que influenciam tanto o fluxo online quanto a e-satisfação: a confiabilidade atribuída ao website e a variedade de produtos disponíveis para venda no website
  • Publisher: São Leopoldo
  • Creation Date: 2017
  • Format: p. 16-29.
  • Language: English

Searching Remote Databases, Please Wait