skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
O Papel das Capacidades Dinâmicas na Internacionalização de Empresas
Kretschmer, Caroline ; Garrido, Ivan Lapuente
Internext, 2019-05, Vol.14 (2), p.111-127
Sao Paulo: Assoc. Escola Superior de Propaganda e Marketing
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
O Papel das Capacidades Dinâmicas na Internacionalização de Empresas
Autor:
Kretschmer, Caroline
;
Garrido, Ivan Lapuente
Assuntos:
Capacidades Dinâmicas
;
Case studies
;
Dynamic Capabilities
;
Estratégia
;
Estudos Organizacionais
;
Globalization
;
Internacionalização
;
Internacionalização de Empresas
;
International business
;
Internationalization
;
Organizational behavior
;
Strategy
É parte de:
Internext, 2019-05, Vol.14 (2), p.111-127
Descrição:
O objetivo desta pesquisa é contribuir para a literatura de Capacidades Dinâmicas e Negócios Internacionais evidenciado quais os recursos organizacionais permitem a inserção e permanência em mercados externos, bem como as capacidades que são desenvolvidas por empresas que se internacionalizam e se mantêm no contexto internacional. Para tanto, buscou-se articular a lente teórica das capacidades dinâmicas e sua relação com a atuação em mercado internacionais, e aliar a literatura que aborda a internacionalização organizacional. Desenvolveu-se a pesquisa empírica por meio da análise do processo de internacionalização e do comportamento estratégico de duas empresas brasileiras. Realizou-se um estudo de caso múltiplo e qualitativo, os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas e documentos, sendo analisados mediante a análise de conteúdo. Os resultados sustentam que a internacionalização se mostrou viável e alicerçada na articulação das capacidades dinâmicas que moldam uma arquitetura organizacional competitiva e na constante percepção dos gestores de novas oportunidades de atuação internacional provenientes de seus clientes. O artigo contribui para as duas vertentes teóricas propondo um framework para concatena-las, evidenciando os recursos, caminhos e capacidades necessárias para a perenidade e expansão em contextos internacionais, assim como a relevância das Capacidades Dinâmicas na internacionalização organizacional.
Editor:
Sao Paulo: Assoc. Escola Superior de Propaganda e Marketing
Idioma:
Inglês;Português
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript