skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
MUSEUS
FECHADOS
Alcione Gabardo Junior ; Maclovia Corrêa da Silva
Contradição (Paranavaí), 2023-10, Vol.4 (2)
[Periódico revisado por pares]
Edufatecie
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
MUSEUS
FECHADOS
Autor:
Alcione Gabardo Junior
;
Maclovia Corrêa da Silva
Assuntos:
Instituições
;
Museus
;
Processos adaptativos
É parte de:
Contradição (Paranavaí), 2023-10, Vol.4 (2)
Descrição:
Os
museus
são instituições universais seculares que perceberam e incorporaram necessidades de adaptações constantes em suas práticas, como forma de garantir a relevância frente aos demais atores com os quais interage e a sua legitimidade institucional. Períodos de crises profundas provocam mudanças abruptas nos ambientes e exigem adaptação por parte da instituição como forma de garantir a sua sobrevivência. Tais processos adaptativos são intencionais e devem ser norteados pela razoabilidade da intensidade das mudanças sob risco de perda da identidade e invisibilidade da instituição, ou seja, a instituição existe, mas não é percebida pela diversidade de atores. Nesta perspectiva, surge a questão norteadora deste artigo ao interrogar que práticas podem ser adotadas pelas instituições em períodos de mudanças profundas sem que tais práticas constituam mudanças radicais nas finalidades institucionais? A metodologia adotada engloba uma discussão teórica sobre adaptação e mudanças nas instituições e a análise envolvendo a implementação de uma ação educativa por parte do Museu de Arte Indígena no contexto da crise sanitária provocada pela COVID-19. Destaca-se a ampliação das especialidades institucionais e consequente aumento da infusão de valores percebidos pelos atores com os quais o museu interage. Evidencia-se lacunas e oportunidades que afloram em ambientes de interação mesmo em períodos de crises profundas.
Editor:
Edufatecie
Idioma:
Português
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript